Autor: Research XP

29/11/2022 21:20:00 • Atualizado em 30/11/2022 11:06:32

Nessa Copa do Mundo, nossa seleção entra em campo em busca do hexa. Por aqui, o time Research busca outro troféu: a carteira de ações ideal para este momento do mercado.

Nós, do Research XP, escalamos os melhores jogadores para a nossa seleção de ações e estamos indo em busca da taça – ou melhor – de bater o Ibovespa.

Analisando o adversário

Nesse confronto, o adversário vem forte. O cenário macroeconômico vem derrubando todos pela frente, inclusive times com longo histórico de resiliência como o S&P 500 e Nasdaq, que têm sofrido forte perdas em 2022. Seus principais atacantes, Risco de Recessão e Política Monetária Contracionista nos causam bastante preocupação. Além disso, a revelação deles, o centroavante Risco Fiscal Doméstico não pode ter espaço pra finalizar e nem criar jogadas.

Nossa escalação

Zagueiros: ELET3, ASAI3 e HYPE3

Lateral direita: SOMA3

Lateral esquerda: IGTI11

Volantes: PRIO3 e VALE3

Centroavante: RAIL3

Atacantes: ITUB4 e JBSS3

Pra trazer a taça pra casa, fizemos uma escalação de peso. Ataque forte, meio de campo entrosado e uma defesa que não deixa a bola chegar na área são nossas apostas pra seleção Top 10 ser a campeã.

Começando pela nossa defesa, temos Eletrobras (ELET3). Vindo do time de Elétricas, ELET3 faz jus ao histórico defensivo do seu time, que só joga na retranca e tenta sempre segurar o 0x0. Fortalecendo ainda mais nossa zaga, temos os dois zagueiros de Qualidade: Assaí (ASAI3) – vindo do time de Varejo – e Hypera (HYPE3) – revelação do time de Saúde – que sempre apresentam performance resiliente e tem torcedores fiéis, quando comparado aos adversários. Com esses três talentos em campo, vai ser difícil o time adversário conseguir criar jogadas e finalizar.

No meio de campo, pra criação de jogadas temos jogadores muito bem entrosados. Nosso lateral direita Grupo Soma (SOMA3), com atuação de destaque no do time de Varejo, busca tanto o lado ofensivo pela lateral quanto também voltar pra ajudar a defesa na marcação. Na lateral esquerda temos Iguatemi (IGTI11), que vem de uma excelente temporada no time de Imobiliários e Shoppings, depois de amargar uma fraca performance durante a pandemia, e garante que time nenhum avança jogada pelo lado esquerdo, além de ter muito talento na criação de jogadas.

De volantes temos a dupla PetroRio (PRIO3), que vem do tradicional time de Petróleo e Gás, e Vale (VALE3), que é a estrela do time Mineração e Siderurgia. Os dois devem jogar com uma postura mais defensiva no meio de campo, buscando conter o avanço do ataque do time adversário já mais próximo da saída de bola.

De centroavante temos Rumo (RAIL3), destaque de base do time de Bens de Capital. Com uma posição fundamental na nossa seleção, ele vai atuar entre os dois zagueiros do time adversário, buscando a finalização, mas também deve jogar mais livre pra participar da criação das jogadas.

Por fim, nossos atacantes são as estrelas Itaú Unibanco (ITUB4), craque principal do time de Bancos, com anos de tradição e torcedores no Brasil inteiro, e JBS (JBSS3), com bagagem da sua atuação em times estrangeiros gerando frutos, que veio como surpresa no nosso time, mas promete uma forte atuação em campo. Os dois vão com postura bastante ofensiva, focados nas assitências e na finalização.

Com essa escalação, buscamos ganhar do nosso adversário que, por mais que venha fazendo uma boa performance desde o início da competição, não deve ter espaço pra criar jogadas e ficar com maior posse de bola em campo.

Confira também nosso artigo sobre Atravessando fronteiras na renda fixa: saiba o que são bonds

Fonte: conteudos.xpi


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *