Autor: Daniel Chinzarian (Fundos Imobiliários & Listados)
23/02/2022 13:42:09 • Atualizado em 23/02/2022 13:42:10
O caminho para resultados financeiros e ESG positivos
A Principal Real Estate Investors tem um compromisso de longa data com governança corporativa e investimento imobiliário responsável.
Os esforços da Principal em sustentabilidade começaram formalmente por volta de 2008, embora grande parte do fundamento já estivesse em vigor através das políticas robustas, procedimentos, práticas de gestão e plataforma de supervisão de governança.
Em 2013, ampliaram os esforços de sustentabilidade e formalizaram a abordagem ambiental, social e de governança (ESG), que hoje é chamada de plataforma de Pilares de Investimentos Responsáveis em Propriedades – “Pillars of Responsible Property Investing” – (PRPI). Esta plataforma orienta as práticas de gestão de investimento e também é utilizada por nossos parceiros gestores das propriedade para ajudar a gerar resultados financeiros e de ESG positivos para clientes e investidores. Isto é integrado à nossa abordagem de gestão de investimentos imobiliários, atendimento ao cliente e atividades fiduciárias.
Acreditamos que a evolução contínua do mercado imobiliário apresenta novos desafios e oportunidades de gestão de investimentos diferenciadas. Mudança de inquilinos e das preferências de mercado, impactos na comunidade, tecnologias emergentes, riscos climáticos e a busca de eficiências de custo e redução de energia exigem uma resposta ESG estratégica e constante evolução.
É por isso que lançaram uma plataforma de Pilares aprimorados de investimento imobiliário responsável em 2021.
Os Pilares da Plataforma de Investimento Responsável em Propriedades
A plataforma, da Principal, PRPI aprimorada inclui uma nova visão, pilares atualizados para orientar nossa abordagem no que diz respeito ao investimento e gestão no setor imobiliário, a adição de pilares para ajudar a impulsionar os resultados ao nível da propriedade e uma base expandida que informa e apoia a plataforma PRPI:
Visão
Por meio de nosso compromisso com o investimento imobiliário responsável e práticas de governança sólidas, buscamos investir em imóveis que ofereçam resultados financeiros e de ESG para todos os stakeholders, promovendo saúde e bem-estar para os inquilinos e residentes, minimizando nossos impactos ambientais e potencializando as comunidades onde atuamos.
Pilares | Princípios para guiar o processo de tomada de decisão relacionadas a ESG
Cada pilar consiste em indicadores de performance, usados para gerenciar resultado e progresso.
Gerenciamento Central | Abordagem que gera resultados no nível da propriedade
Os pilares representam um ciclo iterativo e contínuo de melhoria, começando na aquisição da propriedade e continuando até a venda.
Fundação | Infraestrutura ESG que informa e dá suporte à plataforma PRPI
Targets
Targets de ESG ajudam a gerenciar desempenho das propriedades. Nossa próxima geração de metas foi definida, com desempenho sendo medido com base nos resultados de 2019:
Principal Real Estate – meta de redução de emissões de gases do efeito estufa:
- 40% até 2035
- Zero até 2050
Metas do portfólio até 2035:
Impacto
Em 2013, definimos metas de gases de efeito estufa, energia, água e resíduos para 2020. No final de 2020, tínhamos dados de 166 imóveis. Essas propriedades alcançaram:
Metas do portfólio até 2035:
Por que ESG é importante para os investidores?
Nosso foco em ESG é um aspecto central de nosso dever fiduciário para com os clientes. Mas, com base em nossa experiência, acreditamos que o ESG também pode potencialmente melhorar o setor imobiliário e os resultados do investimento:
› Melhor alinhamento. Investidores, inquilinos e comunidades – todos valorizam os fatores ESG.
› Melhor perspectiva. Com uma avaliação mais holística, temos supervisão fiduciária reforçada e governança mais forte.
› Melhores resultados potenciais. Construções sustentáveis e fundos de investimento socialmente responsáveis apresentam vantagens sobre concorrentes tradicionais.
› Maior certeza. Nosso objetivo é proteger contra riscos climáticos, regulatórios e ambientais.
› Melhor desempenho potencial. Certificados de forma sustentável edifícios podem estar associados a uma maior satisfação dos inquilinos, taxas de ocupação, aluguéis e preços de venda mais elevados.
Reconhecimento
Organizações do setor nos reconheceram pelo contínuo compromisso com a excelência no investimento imobiliário responsável.
Fonte: XP
0 Comments